sexta-feira, 27 de maio de 2011
[Curiosidades] Como seria o Facebook do Bentinho, de Dom Casmurro?
quarta-feira, 18 de maio de 2011
O Guia Oficial de House- Jackman lan
Excêntrico e genial, House comanda o departamento de medicina diagnóstica do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, onde a cada episódio enfrenta misteriosos casos médicos que desafiam sua equipe, primeiramente formada pelos doutores Eric Foreman (Omar Epps), Robert Chase (Jesse Spencer) e Allison Cameron (Jennifer Morrison), e complementada por Chris Taub (Peter Jacobson) e Thirteen (Olivia Wilde). Todos sob o olhar vigilante da Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do hospital, e em companhia do oncologista James Wilson (Robert Sean Leonard), único amigo de House.
No entanto, House não é simplesmente mais uma série sobre medicina. Ao explorar as situações extremadas dos pacientes que espelham os sentimentos dos próprios personagens, o programa vai fundo nas questões emocionais. O sarcasmo de House funciona como revelador de uma suposta essência humana, em que mentira, vícios, ganância e egoísmo conflitam com os valores morais e éticos.
Em O guia oficial de House, Ian Jackman aprofunda essas questões ao analisar cada personagem e conduzir entrevistas com aqueles que, dos bastidores, contribuem para o sucesso da série: David Shore, criador de House; Katie Jacobs, responsável pelo casting para o programa-piloto; Greg Yaitanes, diretor de produção; e Gale Tattersall, o elogiado diretor de fotografia.
Diretamente dos estúdios da Fox, em Los Angeles, Jackman traz curiosidades e abordagens interessantes que ajudam a explicar porque mais de 80 milhões de pessoas em todo o mundo assistem a House religiosamente.
[Resenha] O Curioso Caso de Benjamim Button – Francis Scott Fitzgerald
Caminhar contra o destino esperado. Ou num destino contrário. Ser um estranho caso, curiosamente observado e, pouco a pouco, esquecido. Benjamin, no filme, recebe afagos e mimos. Seu fazer-se diferente é lembrado a cada transformação, compreendido por quem lhe devota amor, celebrado, compartilhado, chorado e vivido. Eu chorei e vivi. Senti a melodia triste que embalava a tristeza do filme, e as palavras gentis que inventaram poesia num destino contrário ao tempo. F. Scott Fitzgerald, autor do conto que inspirou o filme, é bem menos benevolente. Benjamin não recebe afagos: é inteiramente entregue ao seu caminho torto, obrigado a assumir erro – ou acerto – de tornar-se o que não deveria ser. E persiste em tornar-se. Jovem a cada dia. Diferente e único. Mostrando-se um recém-nascido pleno de sabedoria. Um idoso de contornos delicados, suavemente amando coisinhas pequeninas e desfrutando de um esquecimento sem ressentimentos ou perdas. E sozinho nisso tudo. Também os outros dele se esquecem. Do velho sábio que já foi. Do pai amigo que se tornou. Do amante, do marido, do namorado, do homem. Sua diferença é notada apenas quando escandaliza. Quando assusta. Depois passa. Tudo passa. Mulher, amada, filho, pai, avô, universidade, e mesmo a última pessoa amada – uma babá.
Eu poderia dizer que se trata de uma história sobre solidão. Ou que se trata de um conto sobre a diferença. Sobre o desvanecer da vida no tempo. Sobre o erro do tempo. Mas penso-o como algo bem mais simples: O Estranho Caso é o caso de um caminho pleno de movimentos e transformações. E esquecimentos. Benjamin mostra que fazer-se é sempre diferenciar-se. Sempre um ato singular e incompreensível. Que se faz intenso no momento do possível. Não é um caso curioso. É o meu caso. O seu caso. O caso de ser sempre diferente entre os iguais. Uma criança outra entre as crianças. Um velho errado entre os velhos. Um marido aflito diante da eternidade de um casamento no qual o amor já não é o mesmo. Um pai que não é o pai que deveria ser, e que se faz a criança que o filho não gostaria de ver. Um filho que sabe mais do que os pais supõem. Um homem que é sempre mais e menos do que a vida exige. Benjamin é além-vida – de para além da vida ele se inventa, corajosamente apostando em seus erros e acertos. E Fitzgerald não se compadece dele. A vida, afinal, não se compadece nem afaga. Mas traz a intensidade possível para que nos diferenciemos.
Recomendo o filme pela sensibilidade clara e incontestável. Recomendo o conto pela linguagem misteriosamente familiar que usa para tratar do que é estranho.
por Carla Jaia
O Curioso caso de Benjamim Button, em Quadrinhos
Autor: F. SCOTT FITZGERALD
ISBN: 9788500024870
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 128
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/category/informacao-e-cultura/dicas-de-leitura/page/2/#ixzz1MkFMpImO
Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/category/informacao-e-cultura/dicas-de-leitura/page/2/#ixzz1MkF5jpFW
terça-feira, 17 de maio de 2011
[Quadrinhos] Pinóquio, Matador de Vampiros – Van Jesen e Dusty Higgins
Esqueça o Pinóquio ingênuo que Walt Disney imortalizou no desenho animado de 1940. O boneco de madeira que virou criança de verdade renasceu no novo milênio com um conceito nada infantil.
No álbum especial Pinóquio: Matador de Vampiros, escrito por Van Jensen, desenhado por Dustin Higgins e lançado pela SLG Publishing, permanece o tom sombrio da história original do italiano Carlo Collodi – que estreou em 1883 como uma aventura seriada no periódico Gionarle per i Bambini -, elevado à enésima potência nestes tempos em que vampiros e zumbis estão na crista da onda não apenas nos quadrinhos, mas tambem na TV e no cinema.
Jensen buscou inspiração na história original, escrita por Carlo Collodi, onde Pinóquio mantém-se de madeira no final, para escrever uma história na qual vampiros invadem a pacata cidade de Nasolungo e o garoto criado por Geppetto é o único disposto a lutar contra essas criaturas. Enquanto Pinóquio tenta vingar a morte de seu criador, ele descobre que o objetivo desses vampiros vai além de apenas chupar sangue.
Na história Pinóquio não vive feliz para sempre, mas é destinado a matar vampiros. “Ele tem um estoque infinito de estacas de madeira e não tem carne ou sangue para se preocupar. Pinóquio é a arma perfeita contra esses chupadores de sangue“, diz o autor.
A trama, que se passa no mesmo século 19 da história original, toma um rumo diferente a partir do momento em que o velho carpinteiro Gepeto é morto por vampiros. Pinóquio, ainda feito de madeira, jura vingança e dá início a uma caçada implacável que só terá fim quando destruir toda essa raça infernal.
A graphic novel, apesar de destacar o terror, é recheada de humor negro e outras tiradas mais leves, dentre elas o fato de Pinóquio usar como estaca (a fim de cravá-la no coração dos vampiros) o próprio nariz, que cresce a cada mentira contada pelo garoto e é arrancado quando atinge o tamanho ideal para atingir mortalmente seus inimigos.
Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/category/quadrinhos/page/3/#ixzz1MeZ69skZ
[Romance] Os 13 Porquês – Jay Asher
Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando play.
Para Cay Jensen, as fitas cassete gravadas por Hannah Baker não têm nada a ver com ele.
Hannah está morta. E seus segredos devem ser enterrados com ela.
Só que a voz de Hannah diz a Clay que o nome dele está em uma das histórias dessas fitas – e que ele, de alguma maneira, é responsável por sua morte.
Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/category/livros-ebooks-gratis/literatura-estrangeira/romances/page/2/#ixzz1MeUS9uY8
A Turma da Rua Quinze – Marçal Aquino – Coleção Vagalume

De repente, Marcão desaparece e a turma da Rua Quinze fica em polvorosa. Onde o amigo pode ter ido parar? Por conta própria, o grupo resolve investigar um suspeito casarão que fica no fim da rua e é aí que a aventura começa… Quem é aquele homem misterioso com uma cicatriz no rosto ?
Por enquanto fique sabendo que esse desconhecido e uma nota de cinco dólares são as únicas pistas de que os garotos dispõem para esclarecer o sumiço do amigo. Mas não é o único problema que eles vão enfrentar nesta história repleta de mistérios, ação e surpresas.
Por isso, tenha certeza de que — ao começar a leitura — você também vai querer fazer parte da turma. Use a imaginação e se deixe levar por esta aventura emocionante!
Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/category/livros-ebooks-gratis/literatura-nacional/infanto-juvenil-e-entretenimento/page/5/#ixzz1MeTFNnh4
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Os cinco primeiros livros de Harry Potter, resumidos em uma página cada
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo![original book 4 tb [Quadrinhos] Os cinco primeiros livros de Harry Potter, resumidos em uma página cada](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v-NsyQu4OFtmPwsMxcYFqbVfFLvOMifT-ffrG4c8tL36CEh16ShU10u0tIioVZd95hapmMXjOTXfGol2-Hgpc0ROuu1tBuXPf4ynaFqB6y4103ew21M5EEA-NN8fj4Y76hS__frczQH9ZD7TgM-HY=s0-d)
Harry Potter e a Ordem da Fênix![original HP5 tb [Quadrinhos] Os cinco primeiros livros de Harry Potter, resumidos em uma página cada](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vE2OSr64YQn8XRjGx1tvvYomddfjd3qDqkgd-8kb6Ov_SKsOq0avQdD6em-CFDWz79tZl7PtF8s-u-b5Br8YT3eAfihilBpyBMhtAcglxUfenQTxOvh4jHi5O9uVe54HA--JFsm25XBDDEW4s=s0-d)
sábado, 14 de maio de 2011
A maldição do Titã

Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão - dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo - Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas - A Maldição do Titã.
Água para Elefantes

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem em um acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o maior espetáculo da Terra. Admitido para cuidar de animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável, chefe do setor de animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes - primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
PEQUENO LIVRO DO ROCK

Este livro é um diário particular do rock, escrito com base naquilo que o autor leu e ouviu durante décadas em revistas, canções e filmes que marcaram as gerações. Ilustrado através de capas de discos, letras de músicas, cortes de cabelo, fatos e boatos. O autor retrata situações curiosas sobre personagens desconhecidos. Há ainda as 'batalhas', onde Hervé lista e compara discos de dois artistas ou grupos diferentes - Chuck Berry ou Little Richard, Lou Reed ou David Bowie, Nirvana ou Pixies?
Kate Nasce uma Princesa

Baseando-se em entrevistas com amigos e parentes de Kate, a jornalista Claudia Joseph busca delinear um retrato desta princesa e também contar a saga de uma família de trabalhadores, que superou privações e adversidades. Das minas de carvão em Durham, onde trabalharam os antepassados de Kate, até a passagem dela pelos portões do Palácio de Buckingham, a autora apresenta uma narrativa e um caderno de imagens contando a trajetória desta menina tímida e retraída.